Técnico em Produção em Rádio e Televisão

SOBRE O CURSO

      O aluno será capacitado a organiza e produzir programas de rádio ou televisão de qualquer gênero, inclusive noticioso ou esportivo, auxiliando na utilização de todos os recursos neles empregados. Também terá capacitação para apresentação e locução não só de programas  de rádio e televisão mas também de solenidades e cerimoniais.

 

SOBRE A PROFISSÃO

       O técnico em Produção em Rádio e Televisão  tem como principal atividade produzir programas e auxiliar nos departamentos de jornalismo das emissoras sugerindo pautas e acompanhando equipes de reportagens na rua, editando programas no estúdio ou atuando em transmissões ?ao vivo?.

       O diploma do curso habilita o registro como radialista junto ao Ministério do Trabalho e Sindicato da classe regularizando na forma da lei a atuação desse profissional em emissoras de rádio e TV pública, comunitária ou privada. Vale lembrar que a Lei exige o curso de Jornalismo (nível superior) ou o curso  de Produção em Rádio e TV (nível médio) para o exercício da profissão.

 

CAMPO DE ATUAÇÃO

      O mercado para o técnico em Produção em Rádio e TV é bastante amplo e está em franca expansão. Na área da Comunicação Social esse profissional pode atuar em emissoras de rádio e televisão; pode empreender sua própria emissora de rádio ou TV (ou as duas) na Internet; lançar um site/blog de noticias; atuar em cerimoniais ou solenidades como locutor/apresentador;  produzir pautas para radio jornalismo e tele jornalismo; atuar como comunicador/radialista em instituições públicas ou privadas, igrejas, sindicatos, escolas, associações comunitárias urbanas e rurais, serviços de alto falantes, difusoras, carros de som...

      Além disso, o técnico em Produção em Rádio e Televisão  também pode exercer suas atividades no setor técnico das emissoras, operando mesas de som, câmeras, microfones, iluminadores etc.

 

DURAÇÃO

12 meses, com aulas de segunda à sexta.

 

HORÁRIOS

Turno da noite  das 19h00 às 21h50.

COMPARTILHE: