Técnico em Enfermagem


SOBRE O CURSO 


        O Curso é registrado no SISTEC do MEC, com Diploma válido em todo o território nacional.  Habilita Técnicos de Enfermagem para que possam atuar nos mais diferentes níveis de atenção à saúde em todo o ciclo vital humano e nos diferentes graus de complexidade supervisionados por enfermeiros, em diferentes contextos e situações de modo a atender às demandas no setor produtivo e da sociedade.

       Formação objetiva o Técnico em Enfermagem atua em vários seguimentos tais como: integrantes das equipes de enfermagem e multiprofissionais nos quadros funcionais de organizações e unidades públicas, privadas e do terceiro setor, por exemplo: hospitais, clínicas, ambulatórios, consultórios, laboratórios de diagnóstico por imagem e análises clínicas, home care, entre outros.

      Para ser um bom profissional é preciso possuir um bom relacionamento interpessoal, flexibilidade, competência de autogestão, juízo de observação bom, raciocínio lógico, equilíbrio emocional, dinamismo e criatividade para prestar sempre uma assistência humanizada aos pacientes.

 


SOBRE A PROFISSÃO


      O Técnico em Enfermagem é um profissional que ajuda a equipe de enfermagem em diversas frentes, como:

Oferecer apoio ao enfermeiro para planejar atividades da área; Prestar assistência a pacientes em estado grave; Atuar no controle e prevenção de doenças; Controlar o risco de infecção hospitalar.

     Também administra medicamentos e tratamentos, realiza cuidados ao paciente, como higiene corporal, mobilização no leito e monitorização dos dados vitais. Elabora relatório do atendimento feito e comunica anormalidades à sua supervisão e ao plantão médico. 



CAMPO DE ATUAÇÃO

 

     Esta é uma área com um campo de atuação bem variada, onde o profissional pode executar sua profissão em creches, clínicas, hospitais, atendimento ao domicílio, escolas entre outros.

      Os maiores empregadores de técnicos de Enfermagem são os centros cirúrgicos e unidades de terapia intensiva.



DURAÇÃO 

18 meses, com aulas presenciais de segunda à sexta.


HORÁRIOS

Turno da manhã, das 8h00 às 11h30 ou

Turno noite, das 19h00 às 21h50.



COMPARTILHE: