FAPTEC inaugura exposição para celebrar o sesquicentenário de Campina Grande

No último dia 26 de agosto, a Faculdade Paulista de Tecnologia-FAPTEC inaugurou em grande estilo uma exposição cívico-histórica para celebrar os 150 anos de emancipação política de Campina Grande. A escolha da data para a abertura da exposição tem um significado:
Há 40 anos, no dia 26 de agosto de 1974, o prefeito Evaldo Cavalcanti Cruz sancionou a Lei Municipal n° 54 instituindo assim a bandeira, o brasão de armas e estandarte de Campina Grande. No ano anterior, o prefeito da cultura como também era chamado, havia sancionado a Lei n° 53, de 05 de outubro, que instituía o Hino de Campina Grande.
Sempre conservando o pioneirismo que a caracteriza a Faculdade Paulista de Tecnologia-FAPTEC, larga na primeira fila nestas comemorações alusivas aos 150 anos de Campina Grande no âmbito educacional. Para isso escolheu essa data de alta relevância cívico-histórica para iniciar as comemorações do sesquicentenário de emancipação política de Campina Grande. Para o diretor geral da FAPTEC, Dr. José Araújo de Oliveira Filho, lembrar o gesto do prefeito Evaldo Cruz neste momento em que comemoramos os 150 anos de Campina Grande tem um valor emblemático de alto mérito. Não conheci o Dr. Evaldo Cruz, mas o tenho em grande estima, pois seu exemplo de construção e preservação de nossa identidade histórica é singular e devemos evocar sempre".
COMPARTILHE: